Numa recente entrevista a uma webzine croata, o vocalista Bobby "Blitz" Ellsworth, dos Overkill, esclareceu os rumores que davam conta de estar à beira da morte, após ter sofrido um enfarte em palco, aquando da passagem da banda pela Alemanha, em 2002. Segue o esclarecimento do músico:
"Eu não estive à beira da morte. É o que se chama de AIT [ataque isquémico transitório]; é um pequeno enfarte. A minha mãe sofre disso. Não se deveu ao meu estilo de vida. Eu estava sóbrio. Durante 10 anos, andei sóbrio em digressão - de 1995 a 2005. Nem uma bebida, nem sequer drogas... Nada! Só tabaco e café. E isto é genético, por isso era algo que eu nunca conseguiria prever. Simplesmente aconteceu.
"O maior dano causado por isso, foi uma queda num lance de escadas. Eu não caí devido ao enfarte. Eu sabia que algo estava errado e fui para o lado do palco. Agarrei-me e perdi o controlo. Caí pelas escadas e desmaiei. O dano surgiu daí; não do enfarte. Portanto, não estive à beira da morte.
"Depois disso, eu li alguns bons rumores - que tinha rebentado com os miolos em palco, na Alemanha. Este foi de uma revista brasileira. Disseram que tinha sacado de uma arma e houve um "Boom!".
"Depois de ter o enfarte, estava bem para andar. Nessa altura, o meu filho andava comigo na estrada. Ele tinha 18 anos. Eu tinha uma boa amiga em Nuremberga, e ela levou-o para o seu apartamento, para que ele tivesse um lugar onde ficar. Por isso, foi confortável. Dois dias depois, fiquei de me encontrar com a minha namorada na Holanda. Ela concordou com isso. Quero dizer, não havia problema. Dois dias depois, eu e o meu filho apanhámos um comboio para a Holanda. Eu estava cansado, mas não estava... Se estivesse estado à beira da morte, tinha ficado no hospital durante, pelo menos, dois dias."
Por: Bruno Porta Nova - 03 Março 15