About Me

Nick Menza não regressou aos Megadeth devido a "contrato injusto"


Soube-se recentemente que Nick Menza não voltou aos Megadeth por se sentir injustiçado com a proposta que lhe foi apresentada, obrigando o baterista a lançar a seguinte declaração:

"Para os meus fãs, odeio decepcionar todos aqueles que têm pedido esperançosamente que o Marty Friedman e eu voltemos aos Megadeth de Dave Mustaine e David Ellefson, para retomarmos o alinhamento clássico de "Rust In Peace".

"Eu estava totalmente disponível e entusiasmado para voltar aos Megadeth. Eu fui a casa/estúdio do Dave em San Diego, no passado mês de Dezembro, e tocámos durante o fim-de-semana e foi muito fixe. Voltámos imediatamente ao nosso groove musical.

"Nós temos uma grande química. É algo mágico! E, sim, sou eu, o baterista "mistério", cujo rosto está escondido nos vídeos do YouTube que o Justis Mustaine [filho do Dave] postou.

"Algumas semanas depois disso, juntámo-nos todos com o nosso velho empresário Ron Laffitte para um jantar de reunião no restaurante Anaheim White House, durante os NAMM. Foi bom ver o Ron e o Marty. Falámos sobre os planos para um novo disco e digressão, e eu fiz saber que queria voltar e fazer disto a minha prioridade. Eu estava super motivado, a ponto de gravar a bateria em cinco músicas novas dos Megadeth, que o Dave me enviou.

"Assim que cheguei a casa e chegada a hora de me sentar e negociar os meus termos por escrito, foi-me oferecido um contrato muito injusto que estava tão errado. Eles não sentiram que eu valesse alguma coisa para a banda. O Dave bloqueou os meus e-mails, mudou de número e, em seguida, aparentemente, o Ron Laffitte foi despedido como empresário da banda. Aqui está uma das minhas bandas favoritas e uma grande parte das minhas conquistas na vida, e fui excluído por desejar um contrato justo.

"Estou realmente surpreendido com esta banda pela forma como gere os seus negócios.

"Uma banda tem que ver com um grupo de pessoas que se respeitam umas às outras, sentimento de lealdade, camaradagem e, acima de tudo, honra e confiança!

"Eu não sou um fantoche. Eu tenho integridade, lealdade e honra. É isso que eu sou!

"Há muito mais para contar, e eu poderia agora adicionar o último capítulo do meu livro "Nick Menza Megalife: Countdown To Resurrection", de J. Marshall Craig.

"Apesar deste capítulo final sombrio, eu desejo aos Megadeth as maiores felicidades e sucesso com os seus futuros planos. Quanto a mim, vou seguir em frente com uma nova banda composta por outros caros ex-membros dos Megadeth [James LoMenzo e Chris Poland], bem como por alguns músicos surpresa, e produtor ".

Por: Bruno Porta Nova - 10 Abril 15