As notícias não são boas para os fãs dos dinamarqueses Hexis. Os membros da banda de black metal/hardcore decidiram separar-se, e ainda não é certo se o projecto continuará a existir, pelo menos com o mesmo nome.
Primeiramente, o vocalista Filip Anderson e o baterista Simon Drivhuus anunciaram a sua saída da banda. Filip indicou que se encontra à procura de pessoas para formar uma nova banda, e que ainda não é certo se o nome "Hexis" continuará a existir, isto é, com novos membros e, possivelmente, com ele próprio (recorde-se que Filip era o único membro da formação original da banda). Filip comentou que ainda não está "farto" de tocar as músicas dos Hexis, e que existem vários temas que ainda adoraria tocar pelo mundo fora. O músico refere que está à procura de alguém tão empenhado como ele, e que não tenha muitos compromissos de momento, indicando também que não tem qualquer problema em tocar com pessoas que não sejam da Dinamarca. Para os músicos que estejam interessados, pede que enviem e-mail para bloatedveins@gmail.com.
Depois, o guitarrista Tobias Munk Tønder também deixou a sua declaração no Facebook, indicando que os membros dos Hexis decidiram separar-se, mas que esta decisão não tem por base qualquer sentimento negativo: simplesmente, cresceram e decidiram tomar outro rumo. Agradeceu a todas as pessoas que permitiram que este projecto crescesse ao longo do tempo, especialmente aos seus colegas.
Apesar desta decisão, os próximos concertos da banda (e, muito possivelmente, os últimos) não serão afectados.
Por: Sara Delgado - 10 Abril 15