Não desesperem os fãs dos Behemoth, que julgam que a banda vai fazer uma longa pausa ou até mesmo entrar num hiato, após a digressão do álbum "The Satanist". Os polacos precisam apenas de recarregar energias e de se inspirarem, como esclarece Nergal numa recente entrevista:
"Bem, tem tudo que ver com a concentração e equilibrares apenas a tua mente. Quero dizer, recordo-me de alturas, e recordo-me bem, porque não ocorreram há muito tempo, onde simplesmente saltava de um ciclo para outro ciclo louco. Sabes como é: digressão-álbum-digressão-álbum. Fomos uma dessas bandas e nunca paramos.
"O que arriscas por nunca desceres do autocarro de digressão e ires directamente para o estúdio, é o facto de não aproveitares a tua vida, e não aproveitares a tua vida é não aproveitares as oportunidades de viveres realmente a tua vida e, eventualmente, de te inspirares com o que tu vês, tocas, comes, conheces, e assim por diante.
"É por isso que sou bastante crítico em relação a bandas que ouço, e percebo que não revelam muita variedade. Eu sou a favor da diversidade e quando lançamos um disco novo, eu tenho de me certificar que se trata de um novo capítulo, algo realmente refrescante, algo novo, em comparação com o que fizemos antes.
"Portanto, para mim é natural que um ciclo, no qual foste o mais longe possível com o "The Satanist", tenha atingido o seu pleno potencial. E faremos uma pausa, o tempo que for necessário, para recuperarmos, para termos a perspectiva certa, para voltarmos a estar ávidos, e depois, eventualmente, regressarmos e gravarmos outro álbum espectacular."
Por: Bruno Porta Nova - 25 Abril 15