No seguimento dos comentários furiosos endereçados nas redes sociais à pessoa de Mike Portnoy, após este ter criticado os serviços de um hospital britânico, depois de ter adoecido durante uma digressão com os Neal Morse, o baterista veio agora emitir um pedido de desculpas na sua página no Facebook:
"Eu gostaria apenas de pedir desculpas a todos aqueles que ofendi com o post de ontem... não foi um ataque pessoal ou raiva contra o sistema de saúde inglês em geral (o qual eu desconheço)... Nunca estive TÃO doente na minha vida, como ontem. Os paramédicos vieram ter comigo ao concerto e então decidiram levar-me para o serviço de urgência numa ambulância que entretanto ficou sem combustível, tendo, em seguida, sido transportado ao hospital por um fã muito gentil que se ofereceu para ajudar. O Neal e eu esperámos calmamente nas Urgências, sem qualquer indicação, de qualquer um dos funcionários, de quando seria visto. Eu NÃO estava à espera de nenhum tratamento especial e não queria passar à frente de ninguém (como tenho sido tão injustamente acusado)... nós só queríamos algumas (UMA QUALQUER!) respostas, já que o tempo continuava a passar até à hora do espectáculo...
"Às 19:45, eu tinha de tomar a decisão de continuar a esperar e cancelar o espectáculo... ou sair sem ser visto, de modo a realizar o espectáculo das 20:00. Eu desesperadamente NÃO queria decepcionar os fãs e tomei a decisão de sair, de maneira a realizar o espectáculo. Toquei na piores condições físicas da minha vida. Tenho a certeza que consegues imaginar o quão frustrante foi essa experiência, e eu estupidamente postei sobre isso nas minhas redes sociais. Estou chocado e consternado com alguns dos comentários rudes e francamente desagradáveis que foram postados no seguimento disto... realmente, 10 vezes pior do que o meu post. É triste ver tanto ódio ... mas seja como for, tenho de aguentar e seguir em frente. Eu certamente nunca quis tanta atenção e controvérsia. Obrigado a todos que se preocuparam e me mandaram as melhoras e orações... as vibrações positivas vão ajudar-me no caminho para a recuperação. Em todo o caso, eu preciso realmente de voltar ao meu beliche, deixar de lado a internet para tentar recuperar... mas queria abordar esta questão e explicar o que aconteceu, e pedir desculpas a quem eu ofendi."
Por: Bruno Porta Nova - 12 Março 15