Os noruegueses Dimmu Borgir anunciaram, no final da passada semana, que se encontram em fase de pré-produção em relação ao seu próximo álbum, a ser lançado possivelmente antes do final do ano. Já numa entrevista realizada em 2014, o guitarrista Sven Atle Kopperud, ou Silenoz, falou sobre o progresso das sessões de composição para o sucessor de "Abrahadabra":
"De qualquer maneira, costumamos demorar dois a três anos entre cada lançamento dos álbuns, mas agora já passam quase quatro anos, desde o lançamento do último álbum, portanto está na altura de o terminarmos e seguirmos em frente com ele. Isso seria óptimo. Quero dizer, nós tomamos sempre o nosso tempo. Se vamos apressar as coisas, então não vai ser algo que possamos apoiar, por isso só temos de tomar o tempo necessário para o fazer.
"Eu acho que nós precisamos sempre de uma pausa. Talvez não por tanto tempo, mas depois de cada álbum e ciclo de digressão, eu acho que cada banda deve fazer, pelo menos, uma pequena pausa, porque precisas de te afastar dos outros, para apenas te reagrupares e obteres uma perspectiva."
Por: Bruno Porta Nova - 07 Março 15