About Me

Broken Hope - Antigo baterista e fundador da banda falece aos 42 anos


Ryan Stanek, antigo baterista e um dos fundadores da banda Broken Hope, faleceu no passado dia 1 de Março. Tinha 42 anos.

Jeremy Wagner, guitarrista dos Broken Hope, emitiu a seguinte declaração: 

"Fiquei chocado ao saber da morte do Ryan e ainda não acredito.

"Embora o Ryan e eu não falássemos muitas vezes, desde que ele saiu dos Broken Hope há muitos anos, escrevíamos um ao outro de vez em quando, e desejávamos sempre o melhor um ao outro, seja em que projectos estávamos.

"O Ryan sempre foi um homem EXTREMAMENTE talentoso. Quando nos conhecemos, ele era o MELHOR baterista de metal num raio de 100 milhas, e o Joe Ptacek e eu tivemos a sorte de ter este incrível miúdo baterista no nosso próprio quintal!

"O Ryan fundou os Broken Hope com o Joe e eu. Éramos o núcleo... só nós os três, no início, todos na escola secundária. O Ryan também desenhou o primeiro logotipo dos Broken Hope, que era um "logotipo circular" que usámos nos nossos primeiros folhetos e pano de fundo.

"Com tudo isso, os talentos artísticos do Ryan foram para além da bateria e do desenho, já que ele também tocava guitarra acústica incrivelmente bem, escreveu algumas das sequências nos álbuns anteriores dos Broken Hope, contribuiu com as suas próprias partes líricas no álbum "Swamped In Gore", e também se tornou, depois dos Broken Hope, num cantor e compositor noutras bandas que ele formou, onde expressou a sua arte à sua maneira, e de forma muito bem feita.

"O Ryan elevou a fasquia em relação à batida no death metal, quando gravámos "Loathing". Especificamente, a faixa "Siamese Screams" é uma música que mede o valor de qualquer baterista, no caso de ele ou ela conseguirem tocar ao mesmo nível do Ryan.

"O meu único arrependimento, é de não me ter relacionado mais com o Ryan - especialmente após o falecimento do Joe - mas fiquei na ESPERANÇA que ele iria entender, como muitos de nós (como eu) que viviam na ilusão de vivermos para sempre e que nos iríamos juntar na estrada mais tarde. Infelizmente, o Ryan deixou-nos muito cedo, impossibilitando-me de o abraçar e sair novamente com ele para pôr a conversa em dia.

"Por isso, Ryan Stanek, estou muito triste por ver-te partir - e o Brian Griffin (ex-Broken Hope) também me diz pessoalmente que gostaria de poder ver-te, mas, neste momento, está na Austrália.

"Se consegues ouvir as minhas palavras, quero que saibas que NUNCA te esquecerei... enriqueceste e mudaste a minha vida para melhor. Os Broken Hope nunca teriam existido sem ti, e o mais importante: Estou extremamente grato por te ter conhecido, e por te ter conhecido como meu "amigo", quando éramos jovens - e também, na última vez que falámos.

"Se existe um céu, espero que faças boa viagem, Ryan... e imagino que tu e o Joe se tenham encontrado e estejam a curtir."

Por: Bruno Porta Nova - 06 Março 15