About Me

Uriah Heep - "Live At Koko" Review



Já é redutor falar do serviço público que o pessoal da Frontiers presta ao mundo em muitos dos seus lançamentos. Mesmo para aqueles que encaram a editora como um constante reavivar de coisas que já deviam estar mortas e enterradas, a verdade é que a editora tem pegado em muitas bandas clássicas e também apresentado novos valores ao mundo. Desnecessário será dizer a que grupo pertencem os Uriah Heep, banda clássica de rock pesado da década de setenta. Pessoalmente sempre os vi como uma espécie de Deep Purple mais leve, mais rock e menos inspirado, mas o seu lugar na história é intocável.

Por este motivo, qualquer lançamento de uma entidade assim é um acontecimento que deve ser realçado. Este "Live At Koko" é o mais novo CD/DVD da banda e como costume, apenas temos o suporte áudio, pelo que não nos podemos pronunciar acerca da parte DVD, embora se possa adiantar que o alinhamento é exactamento o mesmo. Durante quase vinte músicas somos transportados ao longo da carreira da mítica banda desde clássicos inevitáveis como "Gypsy" e "Stealin" até às novidades "Can't Take That Away e "One Minute" do último trabalho de originais intitulado de "Outsider", lançado o ano anterior.

A banda surge numa incrível forma e com um som poderosíssimo, que até poderá apanhar desprevinidos muitos daqueles que nunca lhes prestaram
muita atenção. A formação tem uma estabilidade de meter inveja, sendo que apenas o baixista Davey Rimmer é a mais recente mudança, ele que substitui o recente falecido Trevor Bolder. Mick Box continua numa forma fantástica, assim como a banda com os seus quarenta e cinco anos de carreira. É obra. Um pedaço de história que vale a pena conservar e um dos exemplos do tal serviço público que falámos da Frontiers. Neste caso a banda em questão não estava adormecida e apesar da sua idade longa, ainda se encontra bem relevante quando o negócio é rock clássico.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira