About Me

Order of Isaz – "Seven Years Of Famine" Review


Tendo em conta aquilo que é o grosso do catálogo da Seasons of Mist, facilmente se chega à conclusão de que não é todos os dias que esta editora aposta em algo mais situado nos meandros do rock gótico. Fiquem então a conhecer os Order of Isaz, suecos de proveniência e que contam nas suas fileiras com Johnny Hagel, ex-baixista de Timat onde tocou por alturas de Gaia e do clássico Wildhoney. A banda fica completa com Anders Bentell na bateria, Magnus Barthelson na guitarra, e Tobias Sidegård na guitarra e voz.  

Há de facto uma sonoridade pouco equidistante daquilo que se faz no rock gótico de hoje em dia, havendo uma clara influencia anos 80, mas mesmo assim mantendo alguma modernidade e personalidade, o que terá sido primordial para a celebração do contracto com a major francesa. Talvez como ponto de referencia se possa encarar os Order of Isaz como uma versão mais pesada de The 69 Eyes, e com uma voz bem mais característica, alias o registo de Tobias Sidegård será mesmo o grande ponto de discussão na altura de emitir juízos de valor sobre a qualidade do colectivo, enfim digamos que alguns dos seus registos poderão não ser os mais ortodoxos muito pelo excesso de dramatismo.

Para estreia Seven Years of Famine acaba por não decepcionar, embora não passe muito da mediana. Coalesce, Umbra Sombra e especialmente Screeching Owl são temas já com grande qualidade, e estivesse o disco ao mesmo nível, e teríamos uma estreia bem mais marcante.

Nota: 7.2/10

Review por António Salazar Antunes