Gene Hoglan, baterista que já colaborou com bandas como Testament, Death, Strapping Young Lad, Dethklok e Fear Factory, falou recentemente num programa de rádio sobre a forma como está a correr o regresso dos Dark Angel e do facto da banda estar a compor material novo:
"Para já, tem sido super divertido. Eu cresci no mundo da música a tocar com os Dark Angel, e depositei muito coração, amor e atenção naquela banda, porque, dos 17 até aos 25 anos, não tinha mais nada a não ser os Dark Angel, portanto investi tudo o que tinha nos Dark Angel. E depois, ver a banda dissolver-se da maneira como se dissolveu...
"Continuamos todos a ser amigos. Tipo, eu vejo a malta toda. Quando passo pelo Novo México, eu saio com o Gonz [baixista Michael Gonzalez]; quando passo por Washington, o Ron [Rinehart, vocalista] aparece; e o Eric [Meyer, baixista] apareceu nalguns espectáculos na zona de LA; e tenho estado em contacto com o Jim. Por isso, temos sido sempre amigos, portanto juntarmo-nos novamente tem sido um prazer. E veremos até onde isto vai. Esta era, de certa forma, a nossa atitude, quando começámos a realizar alguns espectáculos. E, em seguida, começou a crescer a pouco e pouco: garantimos bons espectáculos, e depois começámos a facturar do nada. Por exemplo, houve o Hellfest em França, onde os Megadeth... No palco principal, actuavam os Megadeth, Soundgarden e Black Sabbath. Os Megadeth tiveram de cancelar por um motivo qualquer, e eles convidaram-nos. Então foi, tipo, uau, tudo bem, as pessoas começaram a ver que nós não nos renovámos para tocarmos apenas em bares ou algo parecido; renovámo-nos para tocarmos em bons festivais, e isso constrói-se por si só. Portanto, demos um passo em frente. Agora, andamos a compor material novo. Eu e o Jim temos muitas coisas novas, e é super incrível e super agressivo e super Dark Angel. E vai dar muito trabalho, mas estamos todos interessados e focados nele. Portanto, é tudo o que é preciso. Queremos compor algumas músicas, queremos lançar um disco, queremos andar na estrada, queremos ver o que acontece. Havia um monte de razões pelas quais... Era sempre eu que se mostrava reticente sobre a criação de outros Dark Angel, de criar outro capítulo na vida dos Dark Angel. Baseava-se muito na agenda. Tipo, 'Meu Deus, quando que é que vou ter tempo?' E agora é apenas, tipo, 'Meu, tu fazes o tempo. Tu fazes acontecer. Tu podes fazer acontecer tudo o que quiseres. Por isso, faz acontecer.'"
Por: Bruno Porta Nova - 11 Novembro 14