Os Moonspell acabam de revelar que as gravações de "Extinct", o novo álbum da banda, foram concluídas, após 35 dias de intenso trabalho em estúdio. Agradecem ao seu produtor Jens Brogren e respectivo "braço-direito" David Castillo pela atenção que tiveram ao longo do processo, nunca desistindo e estando sempre lá com uma ideia a apresentar.
Agora, indicam que estão a viver a melhor fase que uma banda pode viver, que é ouvir o seu novo trabalho através dos headphones. O álbum ainda será misturado e masterizado. Depois, através de um longo texto na sua página de Facebook, que os fãs entretanto já agradeceram, referem as várias faces da moeda: há aqueles que estão ansiosos por ter a mesma experiência que eles, ao ouvir o seu novo som; há outros que não querem saber da sua existência e não podiam querer saber menos. Podem gostar, podem não gostar. Tanto podem dizer que a única coisa que deveria ser extincta são os Moonspell, como podem chorar sozinhos a ouvir os seus temas. Tanto podem ouvir borboletas no estômago como sentir-se mal do estômago. As maiores revistas vão ignorá-los, as mais pequenas vão dar-lhes suporte.
Fernando Ribeiro indica que, por muito boas ou más que as críticas possam vir a ser, a verdade é que, neste momento, ele está a experienciar algo que outros, possivelmente, nunca hão-de experienciar, e que o mundo nunca o poderá tirar dele. "E pela primeira vez, em muito tempo, exceptuando o nascimento do meu filho Fausto, sinto-me vivo por alguma razão", termina Fernando.
Recorde-se que a data prevista de lançamento de "Extinct" é dia 15 de Março de 2015, pela Napalm Records. Ficaremos a aguardar por mais detalhes.
Por: Sara Delgado - 28 Outubro 14