No passado dia 2 de Outubro, os polacos Behemoth ficaram de realizar um concerto na Universidade de Ciências Médicas de Poznan, na Polónia. Contudo, o concerto foi posteriormente transferido para o dia 6 de Outubro, após as autoridades universitárias decidirem que a data original coincidia com o início do ano lectivo.
Surpreendentemente, no dia 3 de Outubro, o presidente da Universidade enviou uma carta ao promotor da banda, afirmando que o evento não se iria realizar devido a "uma preocupação com a segurança dos estudantes e trabalhadores do campus."
Os Behemoth responderam num comunicado: "Não temos dúvidas de que se trata de uma decisão política. Não é a primeira repressão imposta a artistas nacionais. Poznan, em vez de ser um centro de cultura livre, começa a parecer-se com a Rússia.
"Depois de uma inspecção mais cuidada, decidimos que a qualidade do nosso concerto seria afectada. Não podemos permitir que isso aconteça nesta fase da nossa carreira. Esperamos sinceramente que os nossos fãs compreendam."
Por: Bruno Porta Nova - 07 Outubro 14