À medida que nos aproximamos da data de lançamento do novo álbum dos Slipknot, aumenta cada vez mais o entusiasmo dos fãs e do próprio vocalista da banda, Corey Taylor, como podemos confirmar segundo estas recentes declarações:
"Assim como os fãs estão entusiasmados, também eu estou entusiasmado, se não mais entusiasmado, por lançar este álbum, para que as pessoas possam escutá-lo. É um trabalho fantástico. Estou muito orgulhoso dele. Adoro a música. Não parei de ouvi-la, desde que começámos a gravá-la - isto já acontecia com as demos, meu. E adoro o que temos sido capazes de fazer. É sombrio, melancólico, artístico, pesado como tudo. Contém alguns gritos brutais, mas contém também grandes melodias. Não consigo transmitir-te como estou feliz com o facto de termos sido capazes disto, meu. Especialmente, a partir do meu ponto de vista, contar-te a história que precisamos de contar, que se baseia essencialmente nos últimos quatro anos, e em tudo o que passámos desde que perdemos o Paul [Gray, baixista]. Este álbum era demasiado importante para nos apressarmos a gravá-lo, e estou contente por termos levado o nosso tempo e tido realmente a certeza de que estava na altura certa para o gravar. E a prova está no resultado, meu. Mal posso esperar que as pessoas o escutem.
Corey Taylor também abordou a nova geração de máscaras da banda:
"Algumas delas têm mudado de forma subtil, e outras, como a minha, têm mudado drasticamente de álbum para álbum, porque, para mim, a máscara é uma representação do que me está a acontecer espiritualmente, emocionalmente, artisticamente... é tudo na minha vida".
Por: Bruno Porta Nova - 12 Setembro 14