Numa recente entrevista ao site sueco Rocksverige.se, o baterista Mike Portnoy (The Winery Dogs, Dream Theater, Avenged Sevenfold, Adrenaline Mob) foi questionado sobre o facto de alguma vez se ter arrependido na sua vida, a nível pessoal ou musical. O músico respondeu:
"Acho que não. Acho que há uma diferença entre arrependimento e... Vou reformular. Na realidade, tenho uma tatuagem que diz 'sem arrependimentos', e é nisso que eu realmente me baseio na vida.
"Acho que há muitas acções que tomas na tua vida, e se acabarem por ser algo que traga um resultado que não queres ou não antecipaste, não é algo de que te deves arrepender, é simplesmente algo com que deves aprender.
"Há uma série de coisas na minha vida com que aprendi e, em última análise, não me arrependo delas, porque fizeram-me chegar onde cheguei hoje.
"Nunca estive tão feliz e nunca me senti tão musicalmente preenchido.
"Há uma citação que eu adoro e uso-a, de certa forma, na música 'Repentance' que é 'É melhor arrependeres-te de algo que fizeste, do que de algo que não fizeste', e eu adoro mesmo isso.
"Não vou usar o exemplo dos Dream Theater, porque já estou a ver os títulos dos jornais, por isso não vou dizê-lo. [Risos] Vou parafrasear desta forma: quando há quatro anos cheguei àquela encruzilhada, se não tivesse tomado as decisões que tomei, provavelmente teria passado o resto da minha vida a pensar: E se? E se eu saísse da banda?
"Acho que é melhor seguires o teu coração e correres o risco, do que imaginares como é que poderia ter sido."
Por: Bruno Porta Nova - 04 Setembro 14