About Me

Johnny Touch - "Inner City Wolves" Review


Johnny Touch é sem dúvida um nome parvo pra uma banda de heavy metal e pela capa até parece ser uma banda de meados dos anos oitenta que ficou esquecida algures, no buraco das bandas com nomes maus. Ao começar a rodar este "Inner City Wolves" e logo com o tema de abertura "It's Alright", tal teoria nem parece ser muito descabida, já que o som é tipicamente próprio do heavy metal da década de oitenta, com uns toques de NWOBHM e de heavy metal norte-americano. Quando olhamos para a data é que nos surpreendemos, já que este é o álbum de estreia da banda, lançado neste presente ano pela Shadow Kingdom.

Na onda de tantas outras bandas retro que hoje em dia estão na berra, esta banda australiana consegue capturarna perfeição aquele som e atitude que de certeza ainda faz muitos apreciadores do som da velha guarda suspirar de nostalgia - tanto aqueles que viveram esses tempos como aqueles que gostariam de os ter vivido. Passando para além desse factor nostálgico, um gimmick que pode-se esgotar rapidamente caso não exista algo realmente concreto como músicas de qualidade, nota-se que está aqui uma banda que não anda propriamente a brincar à nostalgia. Para já, e o que salta mais ao ouvido, tem um senhor guitarrista a malhar nos solos, de tal forma que até se desculpa e justifica uma faixa masturbatória como a "Radiation Axeposure".

Um lançamento à antiga que não cheira a mofo, ao contrário de muitos clássicos da altura, e que se torna viciante ainda a primeira audição não chegou ao fim. É um daqueles casos em que até os seus defeitos parecem qualidades. Desde as mais imediatas como a "Dishonourable Discharge" até as mais épicas "Lady Stutter" e "Black Company", os Johnny Touch acertam em todas. Menos no nome. Continua a soar estranho mesmo tudo o resto sendo muito bom. Recomendado.


Nota: 8.6/10


Review por Fernando Ferreira