About Me

The Megs - "Awakening" Review


Segundo álbum da banda de hard rock italiana The Megs, que tem nome de banda de rock alternativo (ou apenas alternativa, sem o rock) e que por vezes soa como tal. Com curtas músicas que fluem bem, este trabalho é agradável mas é capaz de passar despercebido, até mesmo para quem gosta de ambos os estilos - hard rock e alternativo - embora consiga fixar uma identidade. O problema é que essa mesma identidade não vinga, não empolga e não marca o suficiente para que se queira voltar a ele, após uma audição. Aliás, antes da primeira audição chegar ao fim, já se sente isso.

O single de avanço, "Blackout" tem um grande início mas assim que a voz de Frederico Tavaglia entra, há algo que se perde pelo caminho e é um pouco esse o sentimento geral deste álbum. Bons temas, boas ideias mas no geral, há algo que ficou pelo caminho, algo que ficou a faltar, tal como aquele cozinhado que tem um sabor estranho, ficando a ideia de que falta um ingrediente qualquer mas não se consegue descobrir bem qual é, apenas que... algo falta.

Apesar disso, há aqui potencial para que um eventual terceiro álbum superior em qualidade a este, se a experiência de mais concertos e talvez um certo amadurecimento tragam o tal elemento perdido que parece estar em falta por aqui. "Awakening" não é o despertar que o título quer fazer mas não é um mau álbum, não há aqui nada a que se possa apontar o dedo, se houvesse talvez até fosse mais fácil. Para ouvir algumas vezes e depois deixar amadurecer, embora, como se disse atrás, o seu efeito é curto.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira