About Me

Unlocking The Truth, banda de metal composta por membros adolescentes, assina com a Sony



Segundo um jornal nova-iorquino, a banda americana Unlocking The Truth, cujos integrantes são adolescentes afro-americanos com idades compreendidas entre os 12 e os 13 anos, acaba de assinar um acordo que lhes garante a gravação de dois álbuns sob a chancela da Sony. Foi reportado que a banda irá receber cerca de 60.000 dólares para gravar o primeiro disco, mas só se o se o mesmo vender mais de 250,000 cópias, o que parece pouco provável na era dos downloads ilegais pela internet.

Os Unlocking The Truth citam como principais influências musicais os Metallica, Slipknot, Disturbed, Chelsea Grin (entre outras bandas), sendo que no seu reportório contam já com uma presença no conceituado festival americano Coachella, bem como a honra adicional de terem sido banda de abertura dos Guns N’Roses. Está programado que a Penguin edite um livro sobre a escalada da banda até ao sucesso, que deverá sair na época do Natal, sendo que também está a ser filmado um documentário acerca da banda.

As reacções de outras personalidades fortes do mundo do metal têm sido variadas. O baixista dos Trivium, Paolo Gregoletto, criticou no seu facebook o acordo que a Sony assinou com a banda: “Estes miúdos novos assinaram um contrato com um orçamento 60.000 dólares pelo seu primeiro álbum, mas têm de vender 250.000 cópias para conseguirem receber as regalias financeiras que advém dos seus direitos de autor. (…) Espero que eles tenham um bom advogado, e alguém que olhe por eles.”. Já Derrick Green, dos Sepultura, tem uma perspectiva diferente acerca do assunto: “Enquanto cresci, não havia muitos miúdos negros a ouvir metal ou hardcore, e por isso costumava ser discriminado por outras pessoas negras, que me questionavam acerca do porquê de gostar deste estilo de música, e do porquê de querer a tentar ser branco. (…) Isso só me empurrou para estar onde estou hoje.”. Acrescentou ainda que se pensa que se os Unlocking The Truth acreditarem em algo suficientemente forte, e tiverem a paixão e o empenhamento necessários, têm potencial para se tornar um grande sucesso mainstream.
Por: Vanessa Henriques Ribeiro - 16 Julho 14