About Me

Scorpions - Banda não pensa em despedidas, até porque se está a divertir muito


Numa recente entrevista ao jornal Deutsche Welle, o vocalista Klaus Meine e os guitarristas Rudolf Schenker e Matthias Jabs, da banda Scorpions, falaram sobre a vontade de continuar, apesar de terem anunciado em 2010, que iriam realizar uma digressão de despedida. Fiquem com as declarações dos músicos:

Klaus Meine: "Quando inicias uma digressão de despedida com a duração de três anos, sabes que tens muito tempo pela frente. Mas esse longo período passou muito mais rápido do que estávamos à espera. Quanto mais perto estávamos da meta - Munique em Dezembro de 2012 - mais forte era o sentimento de que não tínhamos de todo chegado ao fim. Havia tantas imagens nas nossas mentes e tantas emoções nos nossos corações. Tudo o que experimentámos entre 2010 e 2012, os 200 espectáculos - foi tudo tão poderoso. Estares em palco, olhares para baixo e veres tantos fãs - incluindo a geração mais jovem, que estão realmente a entrar nisto e a dizer: 'Malta, isto é tão fixe. Estamos a ver-vos pela primeira vez. Quando é que regressam?' É muito motivador e inspirador tocar para três gerações. Estamos a divertirmo-nos tanto que não podemos poisar as guitarras."

Rudolf Schenker: "O sucesso da digressão de despedida impressionou-nos. Quando vês que tens toda uma nova geração à tua frente - jovens de 18, 19 e 20 anos - ganhas então um novo fôlego. Anunciámos essencialmente a digressão de despedida, porque não queríamos estar em palco e não sermos capazes de oferecer aquilo que as pessoas esperavam de nós". 

Matthias Jabs: "No início, havia muitos argumentos contra a nossa continuidade. Mas fomos rapidamente ofuscados pelo sentimento do quanto divertido isto é. Não importava onde íamos, os espectáculos estavam esgotados - na América do Sul, nos EUA, por toda a Europa. Portanto, nós só pensávamos: Isto não pode ser realmente o fim."

Por: Bruno Porta Nova - 13 Julho 14