Os Obscura acabam de perder dois membros da sua formação, o baterista Hannes Grossmann e o guitarrista Christian Muenzner.
Ambos explicaram o porquê das suas saídas, em comunicados separados. Hannes Grossmann escreveu: "Deixar a banda foi uma escolha bastante difícil, mas também foi um grande alívio. No últimos dois anos tornou-se cada vez mais óbvio que a química musical entre mim e o membro fundador da banda, o Steffen [Kummerer] não estava certa. Não é um assunto pessoal, é um assunto musical", explicou.
Por sua vez e um pouco à semelhança de Grossmann, Muenzner afirmou que a sua decisão de se afastar da posição que tinha nos Obscura não "foi nada fácil", mas diz que embora pareça inesperada para alguns fãs, já andava a pensar nisto há alguns anos. "Não há desavenças entre mim e qualquer outro membro da banda, no entanto, quero dedicar grande parte do meu tempo para trabalhar nas minha música e nas visões da mesma", acrescentou.
Devido a estas alterações na formação, o novo álbum da banda foi adiado para o fim de 2014. As audições para encontrar substitutos já começaram.
Por: Carlos Ribeiro - 11 Julho 14