Slash foi entrevistado na passadeira vermelha segunda-feira passada, por ocasião do décimo anual MusiCares MAP Fund, que este ano homenageou Ozzy Osbourne. Slash endereçou a situação actual dos Velvet Revolver, a banda que formou em 2002 juntamente com dois ex-membros dos Guns N Roses, Duff McKagan e Matt Sorum: “Creio que vamos fazer uma audição para um vocalista brevemente. Temos esse plano, mas vou estar na estrada durante um ano e meio, com a minha banda a solo…”
Após terem lançado dois álbuns em 2004 (Contraband) e 2007 (Libertad), os Velvet Revolver separam-se do vocalista Scott Weiland em Abril de 2008, tendo voltado a actuar com ele em Janeiro de 2012, num concerto de tributo a John O’Brien. Aparte disso, a banda tem-se mantido inactiva.
Também Matt Sorum discutiu os Velvet Revolver numa entrevista recente, tendo afirmado que o lançamento da banda foi o maior momento da sua carreira. Ele explicou que: “Num determinado momento, quando estávamos a formar a banda, questionei-me: “Será que podemos fazer isto? Será que conseguimos mesmo fazer isto outra vez?” E fizemos. Conseguimos voltar a ter uma banda de sucesso depois dos Guns N Roses, e isso foi a cereja no topo do bolo, especialmente para o Slash, o Duff e eu. (…) Reinventarmo-nos não foi fácil, mas quando conseguimos fazer isso, ficámos realmente entusiasmados.”
“O Duff e eu estávamos a sair do metro em Nova Iorque um dia, e um miúdo gritou: “Hey! Vocês são o Duff e o Matt, dos Velvet Revolver!” Essa foi a primeira vez que ouvimos algo assim, depois de anos de “Hey, são o Duff e o Matt dos Guns N Roses. E aí soubemos que tudo iria ficar bem. Fomos capazes de ultrapassar o passado, e seguir em frente.”
Por: Vanessa Henriques Ribeiro - 22 Maio 14