About Me

Trivium - Baterista Nick Augusto sai da banda


Paolo Gregoletto, baixista dos americanos Trivium, declarou ontem no Facebook que a banda já não conta com o baterista Nick Augusto. Seguem alguns excertos dessa declaração:

"No domingo passado, o Matt [Heafy, guitarrista/vocalista], o Corey [Beaulieu], e eu decidimos que era melhor tomarmos caminhos diferentes dos do Nick e seguirmos em frente o mais rápido possível. Esta decisão não foi tomada de ânimo leve, atendendo ao facto de que estamos no meio de uma digressão e, mais importante, que o Nick tem estado connosco há quase três anos e meio. Conversámos cara a cara durante cerca de uma hora no autocarro - primeiro informando-o da nossa decisão de seguirmos em frente, discutindo a situação e como proceder com a forma de a anunciarmos, bem como agradecendo-lhe pessoalmente por estar lá quando precisámos dele como técnico, e depois como baterista.

"Não houve nenhum final dramático. Honestamente, foi bastante discreto e estou feliz por termos sido capazes de falar directamente e calmamente um com o outro.

"Acredito que todos nós concordámos que o que começou no início por ser grande "fora do palco", começou a degradar-se com o tempo. Tornou-se óbvio que as coisas não iriam funcionar a longo prazo.

"Não queremos chegar ao ponto onde as diferenças entre nós se tornem evidentes em palco.

"Só desejamos realmente o melhor para o Nick e para todos os projectos em que esteja envolvido. Estaremos a torcer por ele para ter sucesso. Como responsável por ter desafiado o Nick a tornar-se o nosso baterista há três anos e meio, gostaria de acrescentar que serei a primeira pessoa a garantir por ele que foi um baterista incrível e uma imensa força e presença em palco. O último espectáculo juntos no Carolina Rebellion foi poderoso, e estou feliz por dizer que nós concluímos o tempo que passámos juntos numa nota bastante alta e positiva.

"Nick, obrigado mais uma vez por trabalhares arduamente connosco. Ficaremos sempre gratos pelo tempo que passámos juntos na estrada e no estúdio.

"Obrigado a todos pelo vosso apoio e compreensão."

Por: Bruno Porta Nova - 8 Maio 14