About Me

Tributo brasileiro a Moonspell, Em Nome do Medo, junta 18 bandas


Em Nome Do Medo - A Brazilian Tribute To Moonspel, são uma banda de tributo aos lusitanos Moonspell, a maior e mais prestigiada banda de heavy metal do nosso país. Este projecto foi idealizado e promovido pela Heavy and Loud Press e pela The Burn Productions, e contará com a presença de 18 bandas brasileiras.

O lançamento deste projecto está previsto para o dia 31 de Outubro de 2014 (Halloween) e será feito unicamente online, disponível para download gratuito.

As bandas que farão parte deste tributo são provenientes de dez estados brasileiros diferentes, e de subgéneros mais negros do heavy metal, existindo assim uma representação de Black Metal, Death Metal, Dark Metal, Doom Metal e Gothic Metal.

O nome do projecto “Em Nome do Medo”, foi escolhido de forma a reforçar os laços existentes entre os dois países de língua portuguesa. A música de Moonspell com o mesmo título, é inteiramente cantada pela banda em português.

A capa do álbum, desenhada por Alcides Burn, representa duas espécies de lobo: o guará e o ibérico. Segundo as palavras do jornalista Emanuel Leite Jr. (um dos criadores do tributo): “Os Moonspell sempre abordaram o tema soturno do lobisomem, criando uma conexão lírica entre os lobos e o universo. Os seus fãs de todo o mundo identificam-se a si mesmos como fazendo parte de uma matilha maior. No Brasil temos o lobo guará. Em Portugal, eles têm o lobo ibérico. As duas matilhas de lobos juntas representam esta relação próxima, este sentido de união entre fronteiras. A união é promovida pela música de Moonspell”.

Aqui apresentamos a tracklist do projecto, e mais em baixo poderão visualizar o trailer do mesmo:

“From Lowering Skies” – Alex Vorhees
“Everything Invaded” – Apocalyptchaos
“Full Moon Madness” – As Dramatic Homage
“Em Nome Do Medo” – Burn In Pain
“Opus Diabolicum” – Capricornian
“The Southern Deathstyle” – Hate Embrance
“Ruin & Misery” – HellLight
“Finisterra” – Inner Demons Rise
“Once It Was Ours” – Kataphero
“Alma Mater” – Malefactor
“Tenebrarum Oratorium” – Malkuth
“Night Eternal” – Obskure
“Wolfshade” – Patria
“Magdalene” – Ravenland
“Opium” – Silent Cry
“Of Dream And Drama” – Soturnus
“Lickanthrope” – Unearthly
“In And Above Men” - Veuliah



Por: Catarina Rodrigues - 21 Maio 14