Recentemente, dois membros dos Epica foram entrevistados pela HMV.com, com o intuito de discutir o seu novo álbum “The Quantum Enigma”. Mark Jensen e Simone Simons falam sobre o processo de gravação, o seu novo produtor, e a digressão europeia. Abaixo, disponibilizamos um excerto da entrevista:
HMV: Decidiram gravar no vosso país, Holanda, desta vez. Foi algo que lutaram para conseguir?
Mark: Foi a primeira vez que gravamos na Holanda, porque anteriormente optámos sempre pela Alemanha, mas desta vez pensámos: Porque não gravar em casa?”
HMV – Porque é que decidiram mudar?
Mark: “Queríamos começar de novo, com novas ideias, mas sem perder o ritmo do que fazemos. Decidimos então gravar num novo estúdio, com um novo produtor, e temos também um novo baixista. Queríamos muito “refrescar” o nosso som. Estamos a avançar, mas continuamos a ser os Epica, só que procuramos encontrar um novo tipo de balanço.”
HMV: Trabalharam com o produtor Joost van den Broek desta vez. O que é que ele trouxe de novo ao processo?
Mark: “Muita motivação, já que ele tem muita energia, e trabalhou literalmente dia e noite connosco, durante todo o tempo em que trabalhámos no álbum. Ele tem um óptimo ouvido e ajudou muito nos arranjos. Por isso, teve um papel importante.”
A entrevista completa poderá ler-se aqui.
Os Epica começarão a digressão de suporte a “The Quantum Enigma” este outono, e o disco estará disponível em Portugal no dia 2 de Maio. Antes disso, tocarão no Vagos Open Air, no dia 8 de Agosto de 2014. Simone Simons, a vocalista da banda, comentou: ”Depois de passarmos muito tempo em estúdio a gravar o novo álbum, mal podemos esperar para voltar aos palcos e tocar as novas músicas, bem como os clássicos. Europa, aqui vamos nós!”
Por: Vanessa Henriques Ribeiro - 08 Maio 14