Paul Masvidal (guitarrista, vocalista) e Sean Reinert (baterista), ex-membros dos Death e actuais membros dos Cynic, falaram pela primeira vez sobre a sua orientação sexual no contexto da sua música.
Paul Masvidal, que se assumiu perante amigos e família em 1991, e que mais tarde começou a explorar espectáculos de travestismo e bares gay enquanto estava em digressão, disse ao Los Angeles Times: "Uma coisa é curtires com os teus companheiros de banda e "fazeres de gay" só porque é ousado. Outra coisa é vivê-lo realmente."
Sean Reinert, que demorou mais tempo a assumir-se, disse: "Eu sabia que secretamente também queria ir a esses bares. Todavia, naquela altura, o meu estereótipo de como ser gay era usar vestidos e tops. Não tinha quaisquer modelos masculinos de metal que eram gays."
Sean Reinert acrescentou: "Saí com um tipo horrível que escreveu sobre isso no seu site. Portanto, durante anos, se escrevesses o meu nome no Google, a segunda coisa que aparecia, depois de "Sean Reinert Baterista", era "Sean Reinert Gay".
Paul Masvidal e Sean Reinert admitiram ao Los Angeles Times que estavam nervosos em assumirem-se publicamente, e Paul Masvidal disse: "Vai haver definitivamente uma reacção, mas é importante que sejamos verdadeiros".
Sean Reinert acrescentou: "Os gays estão por toda a parte, a fazer todos os trabalhos, a tocar todo o tipo de música, e nós temos feito sempre isso. Levei anos para finalmente ser corajoso o suficiente para dizer: "Se tens um problema com isso, então deita fora os nossos discos. Isso é problema teu, não meu."
Por: Bruno Porta Nova - 9 Maio 14