Os polacos Behemoth encontram-se em tour, na Rússia, desde o dia 10 de Maio. No entanto, ontem, no dia 21 de Maio, foram detidos pelos serviços de imigração do país.
Nergal, através da página oficial de Facebook da banda, indicou que o motivo dado para esta detenção foi o facto de terem "visas errados". O músico referiu que não iria sair do local onde se encontrava até que alguém da embaixada polaca estivesse presente, mas a banda acabou por ser levada num autocarro com 10 polícias para o edifício do "Federal Migration Service". Até à data, ao que se sabe, os músicos ainda não conseguiram entrar em contacto com a embaixada do seu país.
Na noite passada, era suposto que os Behemoth actuassem em Yekaterinburg, o que não aconteceu devido a esta detenção. Primeiro, Nergal referiu que já só queria regressar ao hotel e, depois, à Polónia. Mais tarde, o músico indicou que esta foi uma detenção como outra qualquer. Referiu que iam ficar sem os seus telefones dentro de pouco tempo e que às 9h do dia 22 de Maio serão presentes a tribunal, havendo lugar a um julgamento e possível deportação. Aguarda-se por actualizações sobre esta detenção.
Por: Sara Delgado - 22 Maio 14