Novas actualizações dão conta de que os Behemoth, após terem sido detidos na Rússia, foram multados e condenados a deixar o país. Nergal, vocalista da banda, teceu alguns comentários sobre a situação:
"Parece que tivemos uma juíza muito boa. E sábia, porque esta foi uma decisão humana... parece que ela simpatizou connosco."
"Nós, na verdade, fomos condenados a pagar a multa mínima, com uma recomendação de como deixar a Rússia o mais rápido possível."
"Agora queremos descansar um pouco, depois de uma noite sem dormir, e voltar para casa o mais rápido possível".
Nergal descreveu também as condições em que foram mantidos: "Era uma sala muito pequena com um metro e meio de altura. As paredes estavam sujas de fezes. À noite, pedimos para nos levarem à casa de banho, o que nos foi negado. Tivemos de o fazer em garrafas de plástico."
Quanto às alegações dos vistos indevidos por parte das autoridades, Nergal disse: "Recebemos um visto no consulado russo em Varsóvia. Quando perguntámos como prepararíamos a papelada, foi-nos dito que era necessário fazer um visto de negócios. Fizemos tudo o que nos foi dito. Agora descobriu-se que era necessário fazer um visto "humanitário", e não um de negócios."
Por: Bruno Porta Nova - 23 Maio 14