Após a dissolução de 2 lineups distintos, Andrew Stockdale, vocalista dos Wolfmother, havia afirmado que não voltaria a usar a mesma chancela em lançamentos futuros. Os membros originais da banda Chris Ross e Myles Haslett deixaram a banda em 2008, citando "diferenças irreconciliáveis" com Stockdale como motivo da sua partida. Os seus substitutos Aidan Nemeth e Will Scott, seguiram as suas pisadas anos mais tarde, justificando-se com motivos semelhantes aos dos seus antecessores.
Em 2012, Andrew Stockdale abordou a problemática da sua relação com os seus ex-companheiros de banda: "Estar numa banda implica lidar com uma panóplia de desafios. Matenho uma boa relação com a maior parte das pessoas que passaram por esta banda - mas há coisas que é impossível mudar. Na tua vida profissional, as pessoas vão e vêm. Algumas ficam por apenas 3 meses, outras por 3 anos. Fazer parte de uma banda é exactamente igual."
O novo álbum é composto por 10 faixas, e tem a participação do baixista/teclista Ian Peres e do baterista Vin Steele, mas não incluí a participação Elliott Hammond e Hamish Rosser, os mais recentes membros da banda.
"Crown" pode ser ouvido na integra nesta ligação.
Por: Vanessa Henriques Ribeiro - 26 Março 14