About Me

Kurt Cobain - Fotografias da morte do músico revistas pela polícia de Seattle


A polícia de Seattle confirmou que está a rever a morte de Kurt Cobain, 20 anos após a morte do vocalista dos Nirvana.

Embora Kurt Cobain tenha sido encontrado morto em sua casa, em Seattle, no dia 8 de Abril de 1994, acredita-se que morreu cerca de três dias antes.

Os teóricos da conspiração têm afirmado, nas duas últimas décadas, que Kurt Cobain foi assassinado, mas os investigadores não reabriram o caso, desde a data da sua morte.

De acordo com a estação televisiva de Seattle, KIRO 7, a polícia revelou quatro rolos de filme que mantinha guardado na cave há 20 anos. O filme foi processado pelo laboratório de fotografia do gabinete do xerife de King County, sob "elevada segurança". As imagens mostram uma visão mais clara, ao contrário das fotos anteriores da cena, mas os investigadores decidiram não reabrir o caso, depois de verem as fotografias.

A estação televisiva KIRO 7 postou uma foto no Twitter de um kit de heroína, que foi encontrado junto ao corpo de Kurt Cobain no cenário de morte. Além disso, a estação postou uma nova entrevista em vídeo com Michael Ciesynski, detective da polícia de Seattle, no qual ele explica por que motivo o departamento de polícia só recentemente revelou novas fotos da cena do crime:

"Fui convidado a analisar o caso, uma vez que sou um detective que investiga casos arquivados, porque já se passaram 20 anos, e se trata de um caso mediático. E existem sempre esses teóricos da conspiração, e, sendo assim, pediram-me para analisar e rever o caso."

O detective Renee Witt, porta-voz do departamento de polícia de Seattle, disse à Reuters que Michael Ciesynski começou, nos últimos meses, a efectuar uma triagem das provas da investigação sobre a morte de Kurt Cobain, e encontrou três ou quatro rolos de filme num arquivo com as provas correspondente ao caso, e mandou-os revelar:

"Não existem novos desenvolvimentos, nem novas voltas e reviravoltas no caso. Tudo se baseia neste filme, e é só isso. Ainda se trata de um suicídio."

O corpo de Kurt Cobain foi encontrado pela primeira vez pelo electricista Gary Smith que falou à KIRO 7 em 1994: "Notei algo no chão, e pensei que era um manequim. Então, olhei um pouco mais perto e, porra, isto é uma pessoa. Olhei um pouco mais perto, e conseguia ver sangue num ouvido, e uma arma junto ao seu peito."

A foto postada no Twitter pela estação televisiva KIRO 7, de um kit de heroína encontrado junto ao corpo de Kurt Cobain, pode ser visualizada abaixo.


Por: Bruno Porta Nova - 21 Março 14