Numa recente entrevista à revista Metal Hammer, Kirk Hammett, guitarrista dos Metallica, colocou o sucesso da banda em perspectiva, ao reivindicar que os Metallica são "apenas uma pequena banda de thrash de São Francisco." Aqui fica um excerto dessa entrevista:
Os Metallica organizaram recentemente dois festivais "Orion Music + More", criaram o filme-concerto em 3D "Metallica Through the Never", e tocaram nos Grammy Awards deste ano com o pianista clássico Lang Lang:
"A questão do Lang Lang só veio à tona numa semana, tipo, "Ok, fomos convidados para tocar nos Grammys com um pianista clássico, está aqui a faixa, querem fazer isto?" Ficámos tipo, "Claro!" apesar de sermos apenas uma pequena banda de thrash de São Francisco."
O guitarrista falou também sobre o que acha do sucesso dos Metallica, e do futuro da música:
"Acho que nos queremos ver como uma pequena banda de thrash de São Francisco. É claro que há situações e estratégias de gestão, e coisas assim, que usámos para nos tornarmos maiores, mas, no final do dia, tudo se resume à música. Quando partirmos, a música vai sobreviver, e esse será o nosso legado, não será esgotarmos quatro estádios de seguida na Suécia, ou tocar com o Lang Lang nos Grammys. Será alguém a descobrir o "Disposable Heroes" em 2086 e pensar, "Isto é muito fixe, de que ano é isto? 1986, uau!"
Por: Bruno Porta Nova - 06 Março 14