Numa recente entrevista ao site The Quietus, Tom Gabriel Fischer (também conhecido como Tom Gabriel Warrior), ex-vocalista, guitarrista e compositor principal dos Hellhammer/Celtic Frost, revelou que os Celtic Frost recusaram um montante considerável de dinheiro para se reunirem, de forma a marcarem presença no maior festival de heavy metal do mundo, o Wacken Open Air em Wacken, na Alemanha:
"Há duas semanas e meia, ofereceram-me realmente €100.000 (aproximadamente $140.000) para os Celtic Frost realizarem um espectáculo de uma hora no Wacken - o Martin [Eric Ain, baixista original] e eu como músicos principais; eles disseram que não importaria quem tocaria bateria ou a segunda guitarra, desde que o Martin e eu colocassem os Celtic Frost em palco no Wacken.
"E a resposta que lhes dei? A mesma que te dei a ti: É uma piada. Portanto, a resposta é não."
Tom Gabriel Fischer continuou: "Investi uma quantidade incomensurável de tempo, criatividade e o meu próprio dinheiro para ressuscitar os Celtic Frost, e no final acabou muito mal. Não me arrependo de o ter feito, mas não estou interessado em fazer parte de mais uma grande decepção, e de ver tudo ir outra vez por água abaixo... Não estou interessado em dar novamente um tiro no próprio pé. Gostaria de ter continuado, mas era impossível."
Tom Gabriel Fischer não descartou totalmente a possibilidade de uma reunião dos Celtic Frost no futuro, mas deixou claro que, se alguma vez se reunissem, teria de ser pelas razões certas. Tom Gabriel Fischer disse: "Acho que é perfeitamente legítimo reunir uma banda; o heavy metal está a tornar-se agora um género mais antigo, muitas bandas estão no activo há muito tempo, e às vezes é necessário separarem-se - pode ser algo positivo."
Por: Bruno Porta Nova - 16 Março 14