About Me

Bill Steer dos Carcass diz que foi chocante ver que "Surgical Steel" foi recebido de forma tão positiva


Bill Steer, guitarrista dos reactivados Carcass, concedeu recentemente uma entrevista ao site Behind The Mask, onde falou sobre a receptividade ao novo álbum da banda. Aqui ficam alguns excertos dessa entrevista:

Behind The Mask: "Vocês têm um álbum novo, lançado no ano passado através da Nuclear Blast, intitulado "Surgical Steel". Fiquei pessoalmente surpreso pela reacção positiva, que foi unânime por parte das pessoas. Surpreendeu-te, dado o negativismo desenfreado que parece infestar o mundo do metal?"

Bill Steer: "[Risos] Sim, tens razão, passa-se muito disso. Não diria que foi completamente unânime, porque, como é óbvio, existe uma grande quantidade de comentários negativos por aí, basta procurares por eles, mas sim, foi realmente chocante para nós, ver o quão positiva foi a reacção geral, e realmente não estava preparado para isso. Estava à espera de uma reacção de 50/50, e, no final, foi mais de 90/10, ou algo assim. Foi fantástico!"

Behind The Mask: "Falaste sobre isto ser algo que tem sido gratificante. Houve talvez alguma apreensão ou receio, quando se tratou de gravar um álbum novo? Temeram que as pessoas simplesmente não lhe ligassem, uma vez que não era relevante, e fosse esquecido?"

Bill Steer: "Não, não podíamos permitir que as nossas mentes seguissem nessa direcção; caso contrário, ficaríamos paralisados pelo medo. [risos] Olhando para trás, acho que a forma como começámos, deveu-se ao facto de que não tínhamos contado a ninguém, que estávamos a compor material. No início, era apenas o Dan Wilding, o nosso baterista, e eu, num local de ensaio, e, passado pouco tempo, o Jeff [Walker, baixista/vocalista] apareceu e juntou-se a nós, e surgiram vibrações muito dinâmicas entre nós os três. Todos os dias, conseguíamos alguma coisa. De uma forma ou de outra, fazíamos uma música inteira, ou um bom pedaço de uma música finalizada. E acreditávamos naquilo que estávamos a fazer, por isso, com toda a honestidade, não ligámos às expectativas ou opiniões das outras pessoas, enquanto as coisas não estavam concluídas, e assim que estava masterizado e pronto para ser lançado, foi um momento assustador, porque, na verdade, só estás preparado para uma carga de críticas."

Por: Bruno Porta Nova - 05 Março 14