A cidade americana de Aberdeen, em Washington, decidiu instaurar um dia oficial para Kurt Kobain, de forma a explorar e a aumentar as receitas do turismo na cidade. 20 de Fevereiro foi a data escolhida para assinalar a data, de forma simbólica, já que marca a data em que Kurt faria 47 anos. Para celebrar o denominado "Kurt Cobain Day", foi revelada uma estranha estátua no museu local de homenagem ao cantor. Segundo a Rolling Stone, a estátua de "Cobain que Chora", na qual o mesmo é representado com uma singela lágrima, que lhe escorre pela bochecha, evoca memórias de Jesus Cristo, e não de um ícone da música grunge.
Os fãs da banda receberam o acontecimento com um misto de surpresa e horror, especialmente sendo amplamente documentado que ao longo da sua vida, Kurt Cobain mostrou frequentemente o seu desagrado face à cidade que o viu nascer e crescer, tendo chegado mesmo a ser preso uma vez, por vandalismo.
A estátua é da autoria da escultora Randi Hubbard, que está supostamente a trabalhar na peça há muito tempo, tendo começado pouco depois do suicídio de Kurt, em Abril de 1994. Durante este tempo, a obra esteve na loja de carros da autora, tendo os estudantes de arte locais ajudado a terminá-la.
Também a cidade de Hoquiam, Washington, que se situa perto de Aberdeen (e onde Cobain também viveu brevemente), decidiu seguir o exemplo e vai também homenagear o cantor com um dia oficial. Desta feita, as celebrações ficaram marcadas para 10 de Abril, o dia em que os Nirvana serão introduzidos no Rock And Roll Hall Of Fame.
Por: Vanessa Henriques Ribeiro - 25 Janeiro 14