About Me

Iskald - "Nedom Og Nord" Review


Nada como um bom pedaço de black metal norueguês para finalizar o dia. Ou começar. Na verdade, este "Nedom Og Nord" revela-se ideal para qualquer altura do dia desde que se seja apreciador de black metal com alguma melodia, algum sentido de epicidade misturado com alguns riffs mais thrashados (lembrando talvez, ténuamente, muito ténuamente, o "At The Heart Of Winter" dos Immortal) e sobretudo, qualidade tanto em termos de técnica como em termos de produção de som. O duo norueguês não é propriamente novato - este é o quarto álbum - e essa experiência parece ter-se manifestado aqui em boa hora.

Com seis faixas, todas de longa duração (as mais pequenas têm sete minutos), chega a uma certa altura da sua duração em que o ouvinte se sente perdido. E não é porque se trata de black metal negro, frio e desolador que faz com que se deseje o suicídio. É principalmente por não ter ganchos suficientes, e os que tem não são tão eficazes quanto se desejaria. As faixas fluem bem. Na realidade, fluem bem demais, passam sem que deixem um impacto grande o suficiente para que a posteriores audições se torne progressivamente mais simples o seu acolhimento.

É sem sombra de dúvida um álbum de qualidade acima da média, mas que infelizmente não chega a atingir o nível que ao início parecia prever. Para os amantes de metal extremo épico (não só black metal mas também) existem aqui muitos momentos de apreciação, no entanto, para aqueles que esperam um impacto imediato mais forte, talvez se desiludam com a falta desse factor. De qualquer forma, figura bem na discografia do duo e é também um passo em frente na sua evolução, sendo mais ambicioso do que todos os anteriores. A ouvir.


Nota:
7.4/10


Review por Fernando Ferreira