Chino Moreno, vocalista dos Deftones, concedeu recentemente uma entrevista ao site RollingStone.com, onde falou sobre a preparação do próximo álbum. Aqui fica um excerto dessa entrevista:
Chino Moreno: "Terminámos uma tour, portanto temos o resto do ano livre. Vamos começar a compor algumas músicas no início do próximo ano. Acabei de me mudar para Oregon e o Stephen [Carpenter, guitarrista] está em L.A., o Abe [Cunningham, baterista] e o Frank [Delgado, teclista] estão em Sacramento, e o Sergio [Vega, baixista] está na Europa" .
Chino Moreno acrescenta: "A ideia é apenas juntarmo-nos. Nos dois últimos discos, metemo-nos numa sala pequena e começámos a tocar. Só trabalhamos organicamente, o que para mim funciona melhor do que compor uma canção e dizer: 'Ei, malta, aprendam isto.' Esperemos que em Fevereiro de 2015, possamos passar algumas semanas juntos, e compor música."
Chino Moreno também falou sobre o baixista Chi Cheng, falecido em Abril do ano passado:
"O Chi será sempre lembrado no nosso dia-a-dia. Não é algo que desaparece, obviamente. Acho que quando ele faleceu, foi muito difícil . Esteve num estado, durante cinco anos, em que não podia falar. Ele existia, mas não existia. Ele estava aqui, mas não estava aqui."
Moreno continua: "Sinto que com a sua morte, para não voltar ao sobrenatural, ele está mais presente agora, do que estava nos cinco anos em que esteve preso naquela espécie de limbo. É, de certa forma, um alívio, porque sei que ele não está a sofrer. Não há um dia que passe, em que não pense nele."
Por: Bruno Porta Nova - 11 Fevereiro 14