Patty Smyth, vocalista dos Scandal, uma banda americana de rock bastante famosa nos anos 80, afirmou numa entrevista recente que foi a primeira escolha para substituir David Lee Roth nos Van Halen, em 1985. Quando a sua banda atingiu o pico do sucesso, no princípio dos anos 80, terá surgido uma amizade bastante forte entre Patty, Eddie Van Halen, e Valerie Bertinelli (esposa de Van Halen nessa altura), o que terá propiciado o convite. Após ter recusado, pediram-lhe que não falasse sobre isso, para que Sammy Hagar não se sentisse como uma segunda escolha.
"O Eddie estava decidido e queria mesmo que me juntasse à banda. Falamos sobre isso repetidamente, mas eu tinha bastantes entraves na minha vida na altura. (...) Eles pediram-me para não falar sobre isso em entrevistas, porque não queriam que Sammy Hagar se sentisse como uma segunda escolha. Eu nunca discuto o assunto, mas as pessoas tendem a perguntar-me, e não vejo razão para negar."
"Em retrospectiva, adoraria ter tocado com Eddie e os rapazes. Nem sempre fiz as melhores escolhas no que toca à minha carreira, mas as coisas acabaram por resultar."
Os Van Halen acabaram por contratar Hagar, que foi o vocalista entre 1986 e 1995, tendo depois deixado a banda em 1996. Voltou brevemente em 2004 para uma digressão, mas saiu novamente depois disso. David Lee Roth regressou aos Van Halen em 2007 para uma digressão mundial, e mantém-se na banda até aos dias de hoje.
Por: Vanessa Henriques Ribeiro - 20 Janeiro 14