Depois de toda a polémica que envolveu Dave Mustaine, Jason Newsted, as suas respectivas bandas e o Soundwave Festival, na Austrália, os Megadeth decidiram cancelar definitivamente as datas que tinham agendadas para esse evento.
Os Megadeth fizeram este anúncio através do Facebook oficial da banda: "Devido a circunstâncias fora do nosso controlo, infelizmente os Megadeth têm de cancelar as datas que tínhamos no Soundwave Festival. A decisão da banda não está relacionada com o facto de Jason Newsted ir actuar no festival. Eu [Mustaine] e o Jason falámos recentemente e continuamos a ser amigos", finalizou Dave Mustaine.
Acrescentou também através do Facebook, mais tarde, que "o que queria era um pedido de desculpas" por terem-no culpado por uma coisa que Mustaine alegadamente não fez.
Entretanto, o promotor do festival AJ Maddah, respondeu via Twitter ao líder dos Megadeth: "Não sei como e porque é que achas que mereces um pedido de desculpas. Mas se de facto achas isso, deve ser por causa das tuas respostas! (...) Então Dave, aqui tens. Desculpa por qualquer «manha» que achas que eu te tenha feito".
À margem desta polémica, os Newsted vão mesmo actuar no Soundwave Festival e anunciaram que vão ser eles os artistas que vão abrir os espectáculos de Testament, que coincidem com as datas do festival australiano.
Por: Carlos Ribeiro - 11 Fevereiro 14