Robert Rolfe Feddersen era vocalista de uma banda chamada Loudmouth, nos anos 90. Hoje em dia, é um cantor de folk rock que irá lançar o álbum "American Loser" a 25 de Fevereiro. Uma das faixas do álbum intitula-se "Dave’s Lament", que fala sobre o líder dos Megadeth, e que Feddersen explica porquê:
"Dave’s Lament" é uma música folk rock sobre os Megadeth e os Metallica. No final dos anos 90, Lars Ulrich era dono de uma editora que queria assinar com a minha banda, os Loudmouth. Tive a oportunidade de passar algum tempo com ele nos espectáculos dos Metallica e, até mesmo, tocar com eles em palco, em St. Louis. Eles tocaram uma das minhas músicas intitulada "Not Free", o que foi alucinante."
Feddersen continua: "Alguns anos mais tarde, dei por mim em tour com os Megadeth. O Dave Mustaine e eu começámos logo a darmo-nos bem. Ao conhecer o Dave, dei conta de quão difícil tinha sido a sua vida, e de como o facto de ter sido expulso dos Metallica o tinha afectado e atormentado. "
Quanto à letra da música, Feddersen refere: "Dave’s Lament" é escrita a partir da perspectiva de Mustaine. A letra incluí: "Sou um bom compositor / Toco bem guitarra / Mas não consigo entender como é que eles foram mais longe / Continuo sóbrio / E a dar no duro / Mas não consigo pular a cerca do meu quintal".
O refrão da música: "Todo o sucesso vai para os Metallica / Todos os elogios vão para os Metallica / Todas as mansões e todo o dinheiro / E todas as coisas boas e céus ensolarados".
Feddersen acrescenta: "Esta é provavelmente uma das maiores histórias do heavy metal que ainda não tinham sido incluídas numa música. É a minha interpretação de como o Dave se terá sentido."
Por: Bruno Porta Nova - 31 Janeiro 14