About Me

Metallica - Kirk Hammett: "Gostaria que todas as bandas de thrash da Bay Area tivessem tanto sucesso como nós tivemos"


Kirk Hammett, guitarrista dos Metallica, concedeu recentemente uma entrevista ao blog Invisible Oranges. Aqui fica um excerto dessa entrevista:

Invisible Oranges: "Comemorou-se no ano passado o trigésimo aniversário do lançamento do "Kill 'Em All" [álbum de estreia dos Metallica]. É óbvio que muito tem sido documentado sobre a banda desde essa altura, mas estou curioso para saber de que forma é que tu vês o percurso dos Metallica desde então. O que é que achas que a banda aprendeu ao longo desse percurso, e o que é que esse percurso vos tem trazido?"

Kirk Hammett: "Tem sido interessante, porque desde que o "Kill 'Em All" foi lançado, nenhum de nós fazia a menor ideia de que o caminho que tomaríamos, nos levaria para onde nos levou, e para onde nos tem levado, e o que nos traria no futuro. Sabes, quando o "Kill 'Em All" foi lançado, éramos apenas quatro rapazes, acabados de sair da adolescência, que sabiam que queriam tocar música, fazer vida disso, e sabiam que queriam ser a melhor banda possível. Como assumimos isso, levou-nos a muitos lugares diferentes, que nunca esperámos visitar. Tem sido uma série surpreendente de sucessão de eventos. Posso dizer claramente que, como banda, não nos sentimos cansados ou qualquer coisa assim. Não nos sentimos como se tivéssemos ultrapassado o nosso limite. Posso dizer-vos, do fundo do meu coração, que continuo muito faminto, e ainda sinto a necessidade de ser criativo e compor música. Eu sei que o James [Hetfield, guitarrista/vocalista] sente o mesmo. Eu sei que o Lars [Ulrich, baterista] sente o mesmo. Eu sei que o Rob [Trujillo, baixista] sente o mesmo. Não fazemos ideia daquilo que os próximos anos nos darão. Sabemos que temos de gravar um álbum novo. [risos] Sabemos que temos de gravá-lo em breve, mas o que virá na esteira, permanece uma incógnita. Nós certamente não sabemos, e quando descobrirmos, vamos garantir que vocês terão uma oportunidade de dar uma olhadela."

Invisible Oranges: "Agora, tens tocado um encore com os Exodus [na convenção de horror de Kirk, apelidado de Kirk Von Hammett's Fear FestEviL], e ainda estás obviamente em contacto com um monte de bandas de thrash da Costa Oeste, e esses rapazes têm tocado com os Metallica desde o início. Dada a grandeza do sucesso dos Metallica desde os primeiros dias, como tens visto a mudança de relacionamento com essas bandas, se é que mudou alguma coisa?"

Kirk Hammett: "Ainda sou muito amigo de todos os rapazes dos Exodus. Já conheço o Gary [Holt] e o Tom [Hunting] há muito tempo. Andei na escola com esses rapazes. Gostaria que tivessem tanto sucesso como a nossa banda. Gostaria que todas as bandas de thrash da Bay Area tivessem tanto sucesso como nós tivemos. Aborrece-me o facto de que alguns deles tiveram algum sucesso, e depois, alguns deles, não tiveram quase sucesso nenhum. Dito isto, é muito bom para mim ter a possibilidade de pedir aos Exodus para tocarem na minha convenção, e dar uma oportunidade a esses rapazes de fazerem algo muito porreiro para a Bay Area, e para os fãs da velha guarda da Bay Area, que eu sei que marcarão presença nesse espectáculo. O meu objectivo é fazer o máximo que eu puder, para manter a cena trash da Bay Area de certa forma viva e cheia de energia. Ainda vejo as mesmas pessoas. Talvez não as veja durante uns seis, sete, oito meses, mas as mesmas pessoas ainda estão lá, provando que ainda estão vivas. Para mim, é realmente muito importante estar numa posição onde possa fazer algo bom para os fãs de metal da Bay Area, e depois, para além disso, dar-lhes uma convenção de horror. Acho que é realmente algo muito bom."

Por: Bruno Porta Nova - 25 Janeiro 14