Numa recente entrevista conduzida pela revista Decibel, o manager de longa data dos Motörhead, Todd Singerman, falou sobre a decisão da banda de cancelar uma tour pela Europa no final do ano passado, devido a problemas de saúde do vocalista Lemmy. Aqui fica um excerto dessa entrevista:
"O Lemmy tem tido altos e baixos. Ele tem um grave problema com a diabetes e muda diariamente. Muita dessa rotina é combater apenas os maus hábitos, as coisas que ele supostamente já não deveria fazer. Ele deixou de fumar, mas provavelmente bebe Jack e Cola às escondidas. Ele estaria a mentir, se dissesse que tinha parado. Ele tem tentando substituí-lo por vinho, e tenho a certeza de que ele reduziu a velocidade. Ele acha que o vinho é melhor do que o Jack, mas ainda consome toneladas de açúcar, sabes? Ele não percebe que está apenas a trocar um demónio por outro. Aliás, esse foi o compromisso com os médicos - trocar o Jack pelo vinho. Mas ele também não lhes diz que anda a beber duas garrafas. Estas são as batalhas que temos de enfrentar. Não nos podemos esquecer, que ele tem vindo a fazer tudo isto diariamente, desde o Hendrix. E tem estado a safar-se. É triste para ele, porque tem estado a combater tudo isto, durante este tempo todo."
"Eu obriguei-os a cancelar [a tour europeia], porque o Lemmy não está preparado. Ele não queria cancelar. Mas iria acontecer o mesmo, que aconteceu na Europa durante o Verão. Ele estragou tudo na Europa. Era suposto ter descansado durante três meses, e recusou. Ele acabou por realizar aquele espectáculo [Wacken Open Air, em Agosto], que não era suposto realizar, e acabou por ficar com 40 graus de febre. Ele tocou debaixo de sol. A única coisa de que me orgulho dele, é ter parado quando não se sentiu bem. Isso foi inteligente da parte dele. O ponto de partida é que ele precisa de encontrar um equilíbrio, e, depois, viver com esse equilíbrio durante alguns meses. Mas nós ainda não conseguimos encontrar esse equilíbrio. Há dias bons, outros nem por isso. E quando estragas tudo, voltas à estaca zero."
A tour europeia dos Motörhead foi reagendada para Fevereiro, seguindo-se uma tournée pelos Estados Unidos em Março.
Por: Bruno Porta Nova - 21 Janeiro 14