About Me

Machine Head processados pelo antigo baixista, Adam Duce


Segundo notícias recentes, o antigo baixista de Machine Head, Adam Duce, apresentou uma queixa crime contra os antigos companheiros de banda, alegando violação da marca, quebra de acordo de parceria e difamação, entre outras coisas.

Duce foi despedido da banda em Fevereiro de 2013, uns meses antes da mesma assinar um acordo com a Nuclear Blast Entertainment. Segundo o baixista, ele foi expulso do grupo de pois de "ter dedicado 21 anos da sua vida ao projecto", de forma a permitir aos outros elementos um lucro maior.

Apesar de Machine Head terem criado uma parceria sobre a qual cada membro possuía 25%  dos direitos da banda, de acordo com Adam, o guitarrista/vocalista Rob Flynn recebia uma porção maior dos lucros da banda.

A tour de Machine Head de 2009, que incluiu actuações com Metallica, rendeu mais de 2 milhões de dólares. Já a tour europeia de 2012 rendeu mais de 3 milhões de dólares, afirma o queixoso.

Foram as queixas de Adam Duce que levaram ao seu posterior despedimento da banda, o que se reflete agora nesta queixa que o baixista apresentou na devida sede legal. 

Por: Vítor Pereira - 21 Janeiro 14