Os holandeses Rompeprop e os portugueses Atentado são as primeiras confirmações para a quinta edição do Santa Maria Summer Fest, que já provou que é um dos pontos de passagem do underground da música extrema nacional.
O evento irá decorrer na cidade de Beja, nos dias 6, 7 e 8 de Junho de 2014, na Casa da Cultura, em Beja.
O preço dos bilhetes para o conhecido festival alentejano serão revelados em breve.
Os Rompeprop começaram em 2001 e auto-intitulam o seu género musical como partygroovin’ goregrind with sick downtuned vomit vocals. Inspirados por bandas como Utopie, Gut, Impetigo, Haemorrhage e N.C.C., a banda já lançou diversos discos no mercado, sendo o mais recente o álbum “Gargle Cummics”, de 2010. Prometem um concerto divertido e único no SMSF, que tem lugar em Beja, nos dias 6, 7 e 8 de Junho!
Os Atentado são uma banda de Crust-Punk formada em 1991 nos suburbios de Lisboa, como continuação da banda Atrofiados. Porém, nessa época, a sua existência fora curta, e rapidamente deixaram de existir. Em 2011 os Atentado voltam com o álbum “Paradox”, depois de o baixista Pedro do Vale (a.k.a “Pitchi”) ter ressuscitado a banda das cinzas. No SMSF, a banda estará pronta a mostrar o seu novo álbum “Antagonist”, que estará nos mercados no final de 2013.
Por: Mário Santos Rodrigues - 18 Novembro 13