Numa entrevista dada recente ao site Hardrockhaven.net, Derrick Green, actual vocalista dos Sepultura, teceu algumas considerações sobre o presente da banda e sobre a possibilidade de uma reunião dos antigos elementos do grupo brasileiro.
Relativo à possibilidade de uma reunião: “Ninguém quer uma reunião, pelo menos não da nossa parte. Não estaríamos a fazer estes álbuns se algum destes tipos estivesse à espera de uma reunião, não faria sentido. Nós apreciámos o que fazemos e estamos felizes. Somos felizes a criar estes sets poderosos e a correr o mundo a tocar em grandes festivais. Portanto, estamos a evoluir, não queremos dar passos para trás só para agradar algumas pessoas… Fizemos um bom trabalho a criar um novo conjunto de fãs e a manter alguns dos antigos. Tem sido uma grande evolução para nós e estamos mesmo muito felizes… ”
Relativo ao facto dos Sepultura serem “parceiros” de editora dos Soulfly (Banda de Max Cavalera, antigo vocalista de Sepultura): “A primeiro pareceu um pouco estranho… Nós estávamos a tentar livrar-nos da antiga editora dos Sepultura – Roadrunner – porque estávamos na mesma editora que os Soulfly e existiam certas coisas que não nos pareciam adequadas… Quanto à Nuclear Blast, acabou por acontecer estarmos afiliados à mesma editora novamente. Nós adoramos a Nuclear Blast, tem corrido tudo muito bem, fizemos o álbum Kairos em 2011 (antes de “The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart” ter sido lançado no mês passado) e correu tudo muito bem. Com sorte a editora terá o mesmo sucesso com os Soulfly. E se eles tiverem sucesso com a nossa editora, isso também será bom para nós.”
Por: Vítor Pereira - 16 Novembro 13