About Me

Carcass - "Downloads ilegais podem ser algo positivo”


Tarja Virmakari da Metal Shock Finland e da True Metal.it, conduziu recentemente uma entrevista ao baixista/vocalista de Carcass, Jeff Walker. O áudio da conversa pode ser ouvido aqui.

Interrogado acerca da sua posição sobre os downloads ilegais de música, Walker respondeu: “Isso pode ser uma coisa positiva se as pessoas que fizerem o download do álbum ouvirem, gostarem e comprarem. O perigo está num núcleo de pessoas que fazem os downloads e nunca compram nada e isso está a destruir o panorama musical. Eles não estão a apoiar ninguém, não estão a apoiar os artistas enquanto fãs. Mas maioritariamente, penso que é algo positivo. Eu percebo inteiramente porque é que as pessoas o fazem. Há tanta música por aí; as pessoas não têm dinheiro ou recursos para comprar tudo. E também há pessoas que, provavelmente, gastaram dinheiro em álbuns que as desapontaram. Então é uma oportunidade para as pessoas testarem algo antes de comprarem. Eu, pessoalmente, não acho que seja diferente de ouvir música na rádio. Mas, tal como eu disse, há aquele núcleo de pessoas, que… a sua atitude é muito niilista e não têm ideia do que significa ser fã. Não devias tentar causar danos a um artista que está a tentar dar prazer às pessoas. Não estamos em guerra com a audiência.”

O novo álbum de Carcass, “Surgical Steel”, vendeu cerca de 8500 cópias na sua primeira semana nos Estados Unidos, estreando-se na 41ª posição da Billboard 200. O CD saiu a 16 de Setembro no Reino Unido, 13 de Setembro no resto da Europa e a 17 de Setembro na América do Norte através da Nuclear Blast Records. O trabalho foi produzido por Colin Richardson (Fear Factory, Machine Head, Napalm Death, Slipknot, Bullet For My Valentine) e misturado por Andy Sneap (Megadeth, Accept, Exodus, Arch Enemy).

Por: Vera Calvário - 01 Outubro 13