About Me

Cannabis Corpse - "Blunted At Birth" Review


Mais uma reedição por parte do Season Of Mist do reportório dos Cannabis Corpse, grupo de paródia aos Cannibal Corpse que o maior interesse poderá pensar-se estar nos seus títulos - impossível resistir a títulos como "Blunted At Birth", "Staring Through My Eyes That Are Red", "Reefer Stashed Place", "I Cum Bud" ou "I Will Smoke You" - que são realmente brilhantes. Mas a verdade é que musicalmente, estes americanos não são paródia nenhuma.

Death metal de qualidade, bem ao estilo norte-americano, com muitas semelhanças é certo, mas com originalidade suficiente para que cada música cujo título parodia não seja copiada - algo que iria sem dúvida tornar o trabalho mais atractivo mas que também o iria tornar menos interessante a longo prazo. Este "Blunted At Birth" é o EP de estreia, lançado originalmente em 2006 pela Forcefield Records, é agora reeditado e disponibilizado a uma audiência mais vasta.

O som acaba por ser superior aquele que se encontra no "The Weeding", a primeira reedição do grupo dissecado pela Metal Imperium, e é capaz de ser tão ou mais essencial que esse lançamento. Sem dúvida que é onde a influência Cannibal Corpse está mais presente, por vezes parecendo que se trata mesmo dos genuínos - e isso, apesar de tudo, é um grande elogio. Um bom EP para os fãs de death metal americano e sobretudo para os fãs de Cannibal Corpse.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira