No início deste ano, os Alice in Chains lançaram o seu álbum com o vocalista William Duvall, “The devil put dinossaurs here”, cujo baterista Sean Kinney considera ser o mais pesado da banda.
Em entrevista com o The National Student, o baterista revelou que os Alice in Chain estão muito entusiasmados com este último trabalho e que mesmo que não agrade a todos, cada um tem a sua própria opinião e isso não é algo que possam controlar.
Ao ser questionado sobre o estilo “grunge” da banda, Kinney alegou que: "Para mim, somos uma banda de rock e estas são as músicas que criamos. Penso que surgimos primeiro do que o “grunge”, antes dessa palavra sido inventada. Nós viajámos pelo mundo, pela Europa, e começámos a tocar para um pequeno grupo de pessoas que diziam “oh, é mesmo o som de Seattle”, mas na época as bandas controlavam tudo e ninguém tinha uma opinião formada. Antes de inventarem a palavra “grunge”, nós fomos “rock alternativo”, “metal alternativo", “metal” e “rock”, mas não dávamos importância a isso pois para nós éramos uma banda de rock and roll! Depois inventaram a palavra "grunge" e assim fomos categorizados. É engraçado porque, para mim, nós somos anteriores a essa merda, entendes? Penso que ficaram algo perdidos com o impacto e como Nirvana e Pearl Jam despoletaram. Nós começámos antes deles e tivemos sucesso, vendemos um milhão de discos nos Estados Unidos e aparecíamos na MTV.”
Por: Mónica Sofia Branco - 20 Outubro 13