De acordo com a rádio The Pulse Of Radio, o guitarrista de Tool, Adam Jones, revelou que está a trabalhar num novo vídeo para a banda - o vídeo é referente a uma música do último álbum de 2006, "10,000 Days". Durante uma conversa via chat com a revista Guitar World, Jones - que criou a maioria dos vídeos dos Tool - foi questionado pelo facto de não ter realizado qualquer vídeo para as canções do "10,000 Days".
Ele respondeu que, "Ainda não os terminámos. Encontrámos um grande entrave, porque o primeiro vídeo é todo feito com imagens geradas por computador e tivemos alguns problemas de produção. As coisas correram mal com a empresa com que trabalhámos primeiramente, mas felizmente a empresa de um amigo conseguiu ajudar-nos. Uma vez que ele está a ajudar-nos, a empresa só pode começar a trabalhar nisso quando a sua agenda o permitir. Mas vai ser bom. Quando vou para casa, todo o meu tempo é despendido praticamente com isso."
Jones acrescentou: "Pensei que o processo das imagens geradas por computador fosse muito mais fácil do que filmar algo fisicamente, que é o que sempre fizemos no passado. Mas na verdade é muito mais difícil pôr tudo a funcionar de forma a que fique tudo como deve ser... Estamos também a fazer a pré-produção do segundo vídeo, que será todo em stop-motion".
Jones não realizou o único vídeo lançado até ao momento referente ao álbum "10,000 Days", para a canção "Vicarious", embora tenha realizado muitos dos videoclipes mais arrepiantes e populares da banda.
Jones, que trabalhou como artista de efeitos visuais antes dos Tool se evidenciarem, falou à The Pulse Of Radio, há um tempo atrás, sobre como os efeitos visuais desempenharam sempre um papel importante na música da banda. "Eu sempre pensei na visão, ou seja, tal como quando era miúdo e colocava os auscultadores tentando sonhar com coisas enquanto ouvia música", disse. "Acho que hoje ainda faço isso, quando toco. Mas é muito mais emocional do que visual e eu sei que pareço pretensioso, mas é realmente o que nós os quatro fazemos. Os efeitos visuais são apenas uma adição a isso".
O guitarrista também falou acerca dos planos, há muito aguardados, dos Tool para gravarem um DVD ao vivo, dizendo: "Sim, nós já conversámos sobre isso. Filmámos muitos concertos ao vivo e íamos lançar um DVD, mas acabou por não se enquadrar muito bem com a nossa banda. Pensámos: "O que podemos fazer que seja mais épico do que um mero DVD ao vivo?" Acho que vamos continuar a filmar coisas, e quando estivermos prontos, vamos lançar alguma coisa. É claro que gostaríamos de fazer algo realmente épico, como a versão cinematográfica do "The Wall", mas todo esse processo cinematográfico é bastante duro".
Jones e o resto dos membros da banda dizem que estão finalmente a trabalhar no sucessor de "10,000 Days", apesar de, como é habitual, essa informação permanecer obscura.
Por: Bruno Porta Nova - 05 Outubro 13