About Me

Vocalista dos Necrophobic irá cumprir pena de prisão


Há algumas semanas atrás, Tobias Sidegård, vocalista dos Necrophobic, foi acusado por maus tratos familiares, tanto em relação à sua esposa como às suas duas filhas. O músico chegou a responder a essas acusações publicamente: indicou estar a ser acusado injustamente e garantiu nunca ter batido numa mulher na sua vida. Na altura, Tobias foi condenado a uma pena de 18 meses de prisão. Tendo recorrido dessa decisão, o músico viu a sua pena ser reduzida para 6 meses, acrescida do pagamento de uma indemnização de aproximadamente 1800€ à sua esposa. 

Originalmente, o músico foi acusado de provocar maus tratos conjugais graves. No entanto, o depoimento de Linda, a sua esposa, não foi considerado muito fiável, tendo em conta que não foi completamente sincera quanto ao seu próprio uso de drogas. É possível que a redução da pena esteja ligada com este depoimento. No entanto, o tribunal considerou válidos os depoimentos das duas crianças, sabendo-se que, nesta decisão final, o músico foi considerado culpado de dois tipos de "abuso". 

Esta situação vem coincidir com o novo lançamento dos Necrophobic, "Womb Of Lilithu", a ocorrer no dia 25 de Outubro. Aquando das primeiras acusações de que Tobias foi alvo, a banda indicou que só iria pronunciar-se quando tudo estivesse resolvido. Por enquanto, ainda não comentaram a decisão do tribunal. 

Por: Sara Delgado - 22 Setembro 13