Na próxima sexta-feira, 6 de Setembro, os suecos Opeth vão zarpar no Melloboat 2013, um cruzeiro de dois dias entre Estocolmo, Suécia e Riga, Letónia, com bandas de peso, naquele que será o último espectáculo de "Heritage".
O grupo vai passar os restantes meses de 2013 a dar os últimos retoques na composição e processo de gravação para o seu próximo trabalho de estúdio que será lançado na primavera de 2014. De acordo com o vocalista Mikael Åkerfeldt, quatro músicas do próximo CD já estão escritas e outras três estão em diversos estados de conclusão.
Åkerfeldt deu algumas luzes do que será o novo álbum, ao jornal sueco Expressen:
"Temos em vista a Rockfield Studios, em Gales, onde os QUEEN gravaram o "Bohemian Rhapsody", mas ainda não tomámos uma decisão. Vai ser um álbum caro. Há muito a acontecer, muitos arranjos de cordas que não tivemos no passado."
E o álbum será mais pesado ou mais leve do que "Heritage"? "Talvez um pouco mais pesado, não será death metal pesado, mas hard rock/heavy metal pesado. Também há muitos elementos progressivos e guitarras acústicas, mas também mais riffs com sonoridades sinistras."
Quem está a produzir? “Sou eu.”
"Adoro a forma como "Holy Diver" de DIO soa, aquele som de early-‘80s onde ainda podes ouvir os ‘70s, mas a produção é mais pesada. Neste momento estou a fazer uma produção similar que não é retro, mas ainda soa a instrumentos reais e é mais pesado do que "Heritage"."
"Heritage" vendeu 19000 cópias nos Estados Unidos na primeira semana de lançamento e estreou-se na posição nº 19 no Billboard 200 chart.
Por: Vera Calvário – 2 Setembro 13