Eric Ellis, ex-guitarrista de “Bury Your Dead”, que foi condenado a 20 anos de prisão depois de ter sido acusado de conspiração e violação das Racketeer Influenced and Corrupt Organizations (RICO) Act como membro de um gang violento de Jacksonville, Florida, vai lançar o seu álbum a solo, “The Weight Of Knowing”, a 15 de Outubro.
Reconhecido pelo seu talento progressivo em “Reflux” e “Bury Your Dead”, Ellis chamou a atenção da indústria musical com as suas performances dramáticas em palco e os seus riffs de guitarra agressivos. Actuou com bandas como “Killswitch Engage” e “Hatebreed”, dando espectáculo para milhares em festivais monumentais como Ozzfest e a Family Values tour.
Apesar da sua pena de 20 anos, Ellis recusa-se a ser derrotado pelo seu encarceramento. A sua paixão pela música e pela sua carreira de músico fazem com que não desista, continua a aperfeiçoar os seus conhecimentos em bateria e guitarra na prisão. Num acto inédito, Ellis vai lançar o seu legado musical para o público.
Ellis afirma: “O título [“The Weight of Knowing”] refere-se aos fardos que as pessoas colocam em si mesmas. Para mim, “The Weight”, foi o desejo de criar este tipo de arte abstracta através da música, especialmente tendo em consideração as minhas realizações comerciais com “Bury Your Dead”, que tiveram um processo de composição mais simples e estruturado… “The Weight” teve outro caminho. Como presidiário, o título ganha todo um novo significado. Agora, “The Weight Of Knowing” (o peso de saber) que esta colecção foi recuperada e lançada a grande custo das poucas pessoas que, diligentemente, levaram esta tarefa avante, é, ao mesmo tempo, humilhante e incrível.”
“A qualquer pessoa que oiça e goste desta música, eu agradeço do fundo do meu coração.”
“Estou na prisão federal por RICO act, que é crime organizado, o meu disco é público e não tenho nada a esconder… As circunstâncias de lançar este álbum são únicas, para dizer o mínimo, e se não fosse pelo apoio de pessoas verdadeiras, isto nunca teria sido possível. Para os meus fãs, para a minha família, meus amigos, meus amados, meus camaradas prisioneiros que estão actualmente trancados ou que já estiveram deste lado da parede nas suas vidas: Obrigado pelo vosso apoio.”
Por: Vera Calvário – 05 Setembro 13