About Me

Documentário "Death Metal Angola" revela papel da música extrema


"Death Metal Angola" é um documentário que mostra o papel que a música mais pesada pode ter, mesmo em locais não imagináveis.

É sabido que, devido a décadas de guerra e à epidemia do HIV, Angola tem aproximadamente 1,5 milhões de órfãos. Sonia Ferreira tem a seu cargo o orfanato Okutiuka, em Huambo, que acolhe 55 órfãos. O seu namorado, Wilker Flores, é um músico de death metal que usa este género mais agressivo para poder acabar com os detritos de todos aqueles anos de guerra. O casal partilha o sonho de ver acontecer o primeiro concerto nacional de rock em Angola, e o documentário mostra-nos o esforço de ambos para que tal venha a realizar-se. Jeremy Xido, o director do documentário, conheceu Wilker Flores num café e rapidamente se entusiasmou quando soube que estava perante um músico que tocava death metal. Pediu-lhe que tocasse um pouco para ele, e Wilker convidou-o a passar pelo orfanato. Xido pensou que "orfanato" seria o nome de um clube, mas depressa se apercebeu que estava perante um local que 55 órfãos chamavam de casa. Daquele momento "mágico", segundo o próprio, nasceu a sua relação com Wilker e Sonia.

Acima pode ser visualizado o trailer de "Death Metal Angola". Ainda não se conhece a sua data de estreia, embora, dentro de pouco tempo, seja rodado em Nova Iorque. 

Por: Sara Delgado - 1 Setembro 13